domingo, 22 de setembro de 2013

Apoio #NãoTrocoaReceita

Oi Meninas e Meninos tudo bem?

Hoje vim falar de um assunto super comentado. O comercial #Trocaareceita da Garnier.




Tudo começou quando houveram algumas propagandas na internet pedindo para que as blogueiras enviassem suas receitas caseiras. Até ai tudo bem, muitas blogueiras mandaram suas receitas.

Pouco tempo depois apareceu no cormecial de televisão a Linha Vitaminada da Garnier Fructis. Tendo como garota a comediante Dani Calabresa e 3 blogueiras, 2 de cabelos lisos e uma cacheada.

O que aconteceu que deixaram várias pessoas indignadas: A marca simplesmente ridicularizou os videos e receitas enviadas, chegaram a dizer que alho e azeite de oliva serviam para temperar comida e não iria fritar o cabelo.

A marca deve estar em desespero para vender seus produtos e querem nos convencer que receitinhas caseiras não dão o resultado bom para os cabelos e que só perdemos tempo.

Antigamente, quando não tinham produtos cosméticos as mulheres tinham cabelos lindos, quem nunca viu a mãe ou a avó dizendo que babosa, abacate e ovo são ótimos para os cabelos.

As indias que usam leite para hidratar os cabelos, as indianas usam óleos. Todas tem o cabelo de dar inveja: forte, macio e brilhoso. Vão dizer que isso é tudo lenda agora?

Não sou contra cosméticos, uso vários, mas adoro receitas caseiras dão super certo vemos o resultado na hora.


Como viram que as blogueiras influenciam as suas seguidoras na compra de produtos, tiveram essa brilhante ideia de desprezar a opinião de cada uma que usa sua receita caseira.

Concordo com todos que estão contra essa propaganda, pessoas que fazem suas receitas em casa e com as meninas que pararam seu tempo para gravar videos e mandar suas receitas. O que ganharam? Nervoso por serem ridicularizadas, revolta por serem consideradas "bobas e doidas".

Sei que as blogueiras que fizeram o comercial foram atrás do cachê, divulgação e tudo mais. Cada um tem direito de fazer o que acha melhor, não sou ninguém para julga-las. Talvéz nem pensaram na proporção que tudo isso teria.

O problema foi o posicionamento da marca com suas consumidoras, não é desse jeito que iram conseguir consumidoras e sim afasta-las #Ficaadica.

Quero deixar meu apoio a campanha #NãotrocoaReceita.
No face uma linda Cacheada criou uma página (aqui). 


Por hoje foi isso. Mais um desabafo mesmo.

Fique com Deus.

Até a próxima.



Jana

Nenhum comentário:

Postar um comentário