terça-feira, 4 de março de 2014

Dicas de material escolar. O que comprar e o que reutilizar.

Olá Vaidosas e Vaidosos curiosos. Tudo bem com vocês?


Aposto que quando leram o título do post devem estar pensando "Você não acha que está atrasada com o post"?

Para você que gosta de comprar com antescendência está bem atrasado sim kkkk

Mas se você for como eu atualmente (já fui da turma que comprava bem antecipado) e ainda não comprou por falta de tempo ou por outro motivo, vamos ler o post e comprar?

Já você que irá começar a estudar apenas no 2º semestre de 2014 ainda terá um tempinho :) 

Eu demorei porque já estou praticamente no último ano da faculdade e nesse período a maioria não dá tanta importância para material novo sabe (tem TCC, estágio e vários trabalhos) mas mesmo assim adoro ter o meu material.


Já li muitas dicas de como economizar na compra de materiais, onde ir, etc. Mas na minha opinião nem todas temos como aproveita-las.

Então vamos logo as dicas...

1- Dar uma olhada no material escolar que você tem em casa. Não precisa "reciclar" todos, mas aqueles que  você mais gosta. Que tal fazer uma capa nova para o seu antigo caderno ou agenda (além de ficar original vai ficar do seu jeito e ninguém terá igual). Algumas canetas lindas ou outras coisinhas que não acabaram ainda.

2- Pesquisar preços na hora de comprar. Tem dicas de você ir com outras pessoas para conseguir descontos. Eu não faço isso gosto de ir sozinha sem ninguém me apressar, entro nas lojas vejo e nem sempre compro em uma só. Sempre compro porque gostei, pelo preço e qualidade.

3- Pagar a vista com dinheiro. Por conseguir desconto e também quando você paga com dinheiro tem uma noção do que está gastando ali na sua mão, com o cartão você se empolga e quando vê gastou muito e comprou produtos que não precisava.

4- Fazer uma listinha. Essa dica é bem antiga, mas vamos combinar quando não fazemos essas listinha esquecemos de produtos fundamentais e outros que não era necessário.

5- Não compre pela marca em si ou por influência. Sei que muitas gostam de uma determinada marca mas não se prenda porque aquele personagem está na moda ou famoso. Escolha pela qualidade e porque você gostou.
Porque pagar em um caderno de um personagem R$25,00 se você gostou de um de R$6,00? Por causa dos adesivos ou folhas desenhadas? Hoje os baratinhos também tem esses mimos.

6- Comprar uma pasta ou caixa. É fundamental você ter um lugar onde guardar suas folhas para não perder e quando precisar ir consultar já ir naquele lugar específico.
É bem melhor, pois além de ficar bem organizado não passará a raiva tentando adivinhar onde está tal coisa.

Aqui a baixo estão as fotos dos materiais que comprei e os que eu "reciclei".

                                            O material que comprei novinho em folha


1- Canetas coloridas, da Bic: Contém 4 unidades e as cores são: roxo, azul, amarelo e vermelho.
Paguei R$ 3,99 no kit. Na loja Kalunga.

2- Caneta azul e preta. Paguei R$ 0,99 em cada.
Na borracha paguei R$ 0,99 na unidade também,
Comprei os 3 em uma papelaria aqui da minha cidade.

3- Esse Estojo lindinho é fofo né? 
Comprei na Kalunga também e paguei R$ 3,99 na unidade.

                                         A foto abaixo são dos produtinhos que "reciclei" :)





Espero que vocês tenham gostado

O que fazem para comprar o seu material escolar. Me contem...

Fiquem com Deus.

Janaina Santos


Nenhum comentário:

Postar um comentário